domingo, 4 de março de 2012

Casamento Gay: Discutindo o Assunto.

-

Há vários vídeos de um site chamado Battlefield315 nos quais um homem conservador conversa com uma mulher esquerdista sobre vários assuntos. Em geral, o homem vai fazendo perguntas e observa-se como a mulher entra em contradição. Ontem, eu encontrei um vídeo muito interessante que discute Casamento Gay. Vou traduzir aqui para o blog.

Para entender o vídeo, cabe explicar que o Partido Democrata, do presidente Obama, é de esquerda. E o Partido Republicano de direita. Além disso, deve-se saber que os negros norte-americanos votam em massa pelo Partido Democrata, a taxa de apoio aos esquerdistas entre os negros chega a mais de 90%. Apesar de ser este o partido que foi contra o casamento entre raças no passado.

Vamos ao vídeo e a tradução que fiz em azul:



- Mulher: Oi, eu apoio Casamento Gay.
- Homem: Oh não. Por que?
- Mulher: Porque casar com quem você deseja é um direito civil.
- Homem: Se mudar a definição de casamento é um direito civil, isto significa que conservadores podem mudar de volta?
- Mulher: Não, o direito civil é movido pelas emoções.
- Homem: Como?
- Mulher: Se duas pessoas amam uma a outra então deve-se mudar a definição de casamento para acomodá-las.
- Homem: Então se os gays se odiarem, eles podem colocar o casamento fora da lei?
- Mulher: Não, eu quis dizer que o direito civil é movido pelo amor, e você não pode fazer leis baseado apenas na moral tradicional.
- Homem: Então, se polígamos se amam, eles podem se casar com mais de uma pessoa.
- Mulher: Não, pois isso é contra a tradição moral do casamento.
- Homem: Mas você acabou de dizer...
- Mulher: Eu sei o que eu acabei de dizer, poligamia é totalmente diferente.
- Homem: Como assim?
- Mulher: É uma abominação.
- Homem: Será porque polígamos não são importantes para o Partido Democrata, mas gays são?
- Mulher: Isto é apenas uma coincidência.
- Homem: E se os polígamos se tornarem um grupo de interesse dos Democratas.
- Mulher: A Constituição está sempre se adaptando ao tempo. Se isto acontecer, nós podemos considerar o problema.
- Homem: Eu tenho impressão que sim.
- Mulher: Casamento Gay tem que ser legalizado porque é um assunto privado entre duas pessoas.
- Homem: Eu sempre achei que mudar a definição da sociedade fosse o assunto público mais importante.
- Mulher: Não é uma mudança, não retira a possibilidade de pessoas de sexo diferente de se casarem.
- Homem: Eu sempre achei que casamento fosse exatamente isso (duas pessoas de sexo diferente juntas).
- Mulher: Bem, pelo menos o casamento gay não afeta ninguém mais.
- Homem: Então, por que é necessário? O que ele adiciona?
- Mulher: Por que não?
- Homem: Acho que quem tem de responder isso são aqueles que querem mudar a instituição mais antiga da humanidade.
- Mulher: Não se você é um esquerdista. Tudo deve ser mudado fundamentalmente para que se evite que não seja.
- Homem: Oh.
- Mulher: Mas gays precisam se casar por causa de alguma coisa relacionada aos regulamentos de visita em hospitais.
- Homem: Eu não sabia que gays não podem ir a hospitais.
- Mulher: Bem, é complicado, por vezes eles não conseguem fazer algo.
- Homem: Parece-me que o casamento gay é uma maneira muito indireta de se resolver este problema.
- Mulher: E também é importante para que todo mundo se case com quem se deseja. É sobre direitos iguais.
- Homem: Menos para aqueles que não são Democratas.
- Mulher: É tão igual que mesmo polígamos têm chances iguais de se tornar parte de grupos de interesse para o Partido Democrata.
- Homem: Oh.
- Mulher: Além disso, é importante para que os gays não sejam tratados como cidadãos de segunda classe.
 - Homem: Se a mudança da definição de casamento pelos gays é um direito, isto fará com que eles sejam os primeiros cidadãos de primeira classe desse país.
- Mulher: Talvez. Mas importante que nossa sociedade se torne mais tolerante e aceite a homossexualidade.
- Homem: Quem decidiu isso?
- Mulher: Esquerdistas,  eu acho. Eu não consigo me lembrar quando. Mas agora esse é o tipo de sociedade que queremos.
- Homem: Então o ponto do casamento gay é mudar a atitude da sociedade?
- Mulher: Sim.
- Homem: Masu eu acho que você disse que apóia casamento gay porque isto não afeta ninguém mais, além dos gays.
- Mulher: E...
- Homem: Você então admite que o ponto é afetar todos?
- Mulher: Hei, a gente não imagina que vocês, conservadores, consigam ver isso (que a gente tenta esconder).
- Homem: Pois é...
- Mulher: E também ser contra ser casamento gay é como ser racista.
- Homem: Como assim?
- Mulher: As pessoas tentaram colocar o casamento entre raças como ilegal.
- Homem: Acho que você tem razão, é realmente muito similar.
- Mulher: Eu estou certa?
- Homem: Sim, casamento entre raças sempre existiu até que os Democratas tentaram mudar a definição de casamento por questões eleitorais.
- Mulher: Eles não eram Democratas de verdade.
- Homem: De que modo?
- Mulher: Quando alguns Democratas fazem qualquer coisa errada na história, eles são considerados como Republicanos.
- Homem: Oh.
- Mulher: É como racismo, porque as pessoas nascem gays. É genético.
- Homem: Tem algum prova científica disso?
- Mulher: Isto não interessa.
- Homem: Por que não?
- Mulher: Pode ser uma escolha da consciência. Que não pode ser provada.
- Homem: Então ou é genético ou é uma escolha, então não existe o que é chamado fatores externos.
- Mulher: Sim
- Homem: É engraçado pois isto não se aplica a nada em todo o campo da psicologia.
- Mulher: Bem, é política agora e não psicologia. Quando esquerdistas dizem que algo é verdadeiro, isto se torna ciência.
- Homem: Mas, se ser contra o casamento gay é racismo, por que os negros são contra?
- Mulher: No final, eles obedecerão ao Partido Democrata.
- Homem: É muito ruim, então, que não haja então nenhum negro importante (defendendo isso agora).
- Mulher: Eu sei, se Martin Luther King fosse vivo, ele apoiaria o casamento gay.
- Homem: Como você sabe disso?
- Mulher: Porque é popular apoiar isso hoje. E pessoas que não apóiam casamento gay são terríveis.
- Homem: A propósito, eu estava falando do Obama antes.
- Mulher: Oh, certo, Obama é um negro do Partido Democrata.
- Homem: Então, ele é uma pessoa terrível porque se opõe ao casamento gay?
- Mulher: Não, porque eu sei que ele concorda comigo secretamente.
- Homem: Então, ele é apenas hipócrita.
- Mulher: Eu prefiro o termo pragmático.
- Homem: Então, está OK com outros heróis Democratas que não apóiam o casamento gay?
- Mulher: Está OK, eles são apenas mentirosos.
- Homem: Então, no futuro, os Democratas consideraram Obama e outros Democratas que não apoiaram casamento gay, como Republicanos.
- Mulher: Este país seria muito melhor, se vocês, conservadores, parassem de fazer tantas perguntas.



(Agradeço ao vídeo ao blog Vivificat!)

Nenhum comentário: