sábado, 27 de outubro de 2012

"Você é Estúpido Demais para ser Ateu"

-

Muito bom, este vídeo. Reflete sobre os estudantes e professores de humanidades (sociologia, economia, história, relações inernacionais, antropologia, etc.) que se consideram ateus, com base no suposto fato de que a ciência explicaria tudo, mas sem saber nada sobre ciência.

Ah, conheço tantos deles. E o vídeo coloca a pessoa que fala em uma sala bem pomposa, como gostam de estar professores de humanidades, sempre tão pensativos. Eu sou um deles, conheço suas preferências.

Vou traduzir o vídeo para vocês (em azul)




Eu tenho encontrado pessoas inteligentes o bastante para entender ciência, Big Bang, estas coisas. E portanto podem ter bastante insight e conhecimento para ser ateu. Mas, enfrente o fato, você não é um deles! Por que? Porque você é um estudante de humanidades.

Vamos falar sério. Se eu fosse na sua casa neste exato momento e lhe perguntasse por que a teoria do Big Bang é mais racional do que o Gênesis, você não seria capaz de ter a mais simples resposta.

Então, por que você anda por aí chamando os cristãos de estúpidos?

Se você comprasse o livro de Stephen Hawkin, Breve História do Tempo, você não passaria da página 3.

Enfrente o fato, você é muito estúpido demais para ser ateu. Então, da próxima vez, vá para o inferno!

Faltou ao vídeo dizer que existem pessoas "com bastante insight e conhecimento" para serem cristãos e se defenderem contra aquelas que tem têm "suficiente insight e conhecimento" para  serem ateus.  Bastava dizer que a própria teoria do Big Bang foi estabelecida por um padre, George Lemaitre (foto acima).

Mas o vídeo serve bastante para os membros dos cursos de humanidade.

Outra coisa, eu gosto muito de discutir religião, teologia. Alguns se aproximam de mim para conversar sobre o assunto. Na maioria das vezes não passa de duas frases, porque a pessoa não quer realmente aprender, ela tem receio de que isto altere seus conceitos. Outros chegam atacando a religião Católica. Eu tento conversar com calma, geralmente o argumento deles é cheio de falhas lógicas ou, o que é mais comum, completa falta de conhceimento da Bíblia e da teologia cristã, idêntico ao professor de humanidades sobre Big Bang. Quando vejo isso, sou tentado a perguntar: "você saberia dizer pelo menos os 10 mandamentos?" Mas não faço esta pergunta, pois meu ideal é tentar mostrar Cristo e não que eu conheço mais sobre religião do que eles.



(Agradeço a indicação do vídeo ao blog The Crescat)

Nenhum comentário: